quarta-feira, 29 de abril de 2020

Um presidente irresponsável e inútil

"E daí? Quer que eu faça o que? Sou Messias mas não faço milagres"

Comece respeitando o sofrimento do povo que te elegeu e renuncie e até que você vença a sua covardia e tome essa decisão, aí vão algumas sugestões:

1. Primeiro pare de desqualificar e atrapalhar as ações recomendadas pela OMS, pelas aultoridades científicas,  médicas e do seu próprio ministério da saúde. Pare de dar o péssimo exemplo com essas atitudes.

2. Faça uma coletiva diariamente, juntamente com o ministro da saúde, dando orientações corretas sobre prevenção e informações sobre as medidas tomadas no enfrentamento da Covid 19.

3. Crie incentivos para a indústria nacional fabricar de respiradores e equipamentos de EPI para Covid-19.

4. Exija que toda notificação de morte por Doenças Respiratórias seja inserida também nas informações sobre mortes pela Covid 19.

5. Aumente tributação dos bancos, das bonificações e dividendos das  grandes empresas e das grandes fortunas para destinar para as ações de enfrentamento do Covid 19.

6. Criação de om conselho paritário de enfrentamento ao Coronavirus, com poder deliberativo, com participação de todos os estados e autoridades médicas e científicas.

7. Como medida emergencial encaminhe proposta para uso de parte dos recursos do Fundo Partidário, destinando o valor para o SUS.

8. Convide médicos e enfermeiros cubanos para ajudar e estabeleça parcerias no exterior.

9. Restabeleça as condições para a participação do Brasil no conselho da OMS.

10. Exija medidas para que a CEF resolva, com segurança, o atendimento das filas dos beneficiários da ajuda emergencial, com distribuição de senhas e garantindo o distanciamento necessário.

11. Visite hospitais, governos e profissionais de saúde nos Estados mais atingidos pelo Covid-19, como todo governante faz em grandes catástrofes.

Finalmente algumas sugestões' renuncie, suicide, abandone o país, não sem antes divulgar os resultados dos seus exames para Covid 19 e mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário