A Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual de ensino) decidiu, em assembleia, que irá boicotar o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), principal medidor de aprendizado do Estado, que está programado para os dias 24 e 25 de novembro.
Para a Apeoesp, o boicote é necessário diante da decisão do governo em promover a reorganização de escolas, que irá acarretar no fechamento de 94 unidades no Estado, 25 delas na capital.
"Esta decisão [boicote] é correta e faz todo o sentido, uma vez que a aplicação dessas provas é totalmente contraditória com a decisão da própria Secretaria Estadual da Educação de realizar 'reorganização', uma verdadeira bagunça que vem sendo promovida na rede estadual de ensino", comunicou a entidade.
Pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo", anteontem, mostrou que a maioria dos paulistanos (cerca de 59%) desaprova as mudanças que estão sendo feitas pela Secretaria da Educação. Outros 28% são favoráveis à medida.
Acesso: 23 de novembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário